
A Capela de São Sebastião, em Caxias, vive nesta terça-feira, 20 de janeiro, o ponto alto das comemorações em homenagem ao seu padroeiro.
As atividades tiveram início logo às 7h da manhã, com a celebração da missa solene da festa. No período da tarde, a programação segue com procissão, marcada para às 17h. Em seguida, às 18h, será celebrada a missa de encerramento da festividade. Logo após a celebração, acontece o tradicional leilão.
O tríduo de São Sebastião iniciou no dia 17 janeiro e tem como tema “São Sebastião, testemunha do amor de Cristo, com fé, coragem e compromisso com os irmãos”.
A Capela São Sebastião integra a Paróquia São Benedito e, todos os anos, atrai um grande número de devotos, consolidando-se como uma das mais tradicionais manifestações religiosas do município.
O dia 20 de janeiro é dedicado pela Igreja Católica a São Sebastião, um dos santos mártires mais venerados do cristianismo.

Quem foi São Sebastião
São Sebastião viveu no século III, durante o Império Romano. Era soldado do exército do imperador Diocleciano, mas mantinha sua fé cristã em segredo. Ao ser descoberto, foi condenado à morte por não renunciar a Cristo, tornando-se um mártir da fé.
Segundo a tradição, Sebastião foi amarrado a uma árvore e atingido por flechas. Sobreviveu ao primeiro martírio, mas, posteriormente, foi novamente preso e morto, consolidando seu testemunho de fé, coragem e fidelidade a Cristo.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE