/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/A/9RA9wwSQOsOTBrsE2XHg/queijo-apreendido-balsas.jpg)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no município de Balsas, cerca de 750 quilos de queijo que estavam sendo transportados sem refrigeração. O carregamento havia saído de São Paulo e tinha como destino o sul do Maranhão.
Segundo a PRF, o motorista foi abordado na BR-230, onde os agentes flagraram o transporte irregular. Ele informou que a carga seria entregue na cidade de Dom Pedro.
De acordo com a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), o produto estava sem nota fiscal, sem certificação sanitária e fora das condições adequadas de conservação.
O transporte inadequado de alimentos perecíveis representa risco à saúde pública, pois pode causar proliferação de bactérias, e também configura crime contra as relações de consumo e contra a ordem tributária.
A carga foi apreendida e o motorista autuado em R$ 400 fixos, além de R$ 1 por quilo do produto. Conforme informou o chefe da Aged em Balsas, Eugênio Pires, o queijo foi levado ao lixão municipal para inutilização e destruição.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE