Em reportagem da TV Mirante, vítimas de Caxias denunciaram um golpista que convence pessoas a financiar carros para alugar a prefeituras e depois desaparece com os veículos.
As vítimas prefiriram não mostrar o rosto porque estão sendo ameaçadas.
Uma mulher foi procurada por um homem com a proposta tentadora. Bastava que ela comprasse um veículo financiado. Assim foi feito — o carro foi entregue ao homem e, durante três meses, ele repassou à vítima o que seriam os lucros desse suposto contrato.

“Sumiu, não pagou mais a parcela e, aliás, ele sempre prometendo que ia pagar e nada. Depois, ele mesmo confessou que o carro foi vendido no sul do Piauí”, afirma ela.

O mesmo aconteceu com outras duas vítimas, que também financiaram carros com a promessa de um lucro garantido. No entanto, o homem parou de fazer os repasses e desapareceu com os veículos.

O autor do golpe é Alisson Marcos Moreira de Sá. Mais de 10 vítimas de Caxias registraram boletim de ocorrência contra ele, denunciando o golpe.

Segundo as vítimas, o próprio estelionatário revelou que aplica esse tipo de golpe desde 2018. Só na capital do Piauí, há mais de 30 processos contra ele pelo mesmo tipo de crime. Os carros foram comprados em uma loja de São Luís, todos de forma online.
Para as vítimas, ele afirmava que os veículos seriam alugados para prefeituras do Piauí.
“Quando ele pagou a quinta parcela, já havia um lucro atrasado que não foi pago. Agora já são duas parcelas em atraso. Nem o lucro, nem as parcelas — ou seja, é uma dívida que eu não tenho condição de quitar”, disse Antônio Feliz, encarregado de manutenção.

A TV Mirante tentou contato com o suspeito citado na reportagem, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE