Caxias-MA 30/12/2025 11:35

PUBLICIDADE

Política

Vereador Wesley Coutinho rompe com grupo Gentil e o classifica como “quadrilha política”

Durante quase 15 minutos de discurso, Wesley relatou episódios que motivaram sua decisão.

Por: Portal Noca | Data: 22/09/2025 21:53 - Atualizado em 22/09/2025 22:05
Compartilhar

Na sessão desta segunda-feira (22) da Câmara Municipal de Caxias, o vereador Wesley Coutinho fez um pronunciamento contundente ao anunciar seu desligamento do grupo político liderado pelo ex-prefeito Fábio Gentil. Em tom firme, o parlamentar afirmou que não compactuará mais com o que classificou como uma “quadrilha política”.

Durante quase 15 minutos de discurso, Wesley relatou episódios que motivaram sua decisão. Segundo ele, a forma como foi afastado da base governista foi “covarde”, citando a exoneração de cargos ligados a ele e à sua família sem qualquer diálogo prévio. “Enquanto eu pensava que era da situação, vereadores fazendo reunião para dividir o meu espaço, meus cargos. O prefeito não teve a hombridade de me chamar para conversar, preferiu mandar recado”, disse.

O vereador ainda destacou que sua atuação parlamentar nunca esteve atrelada a bajulação. “Não fui eleito para puxar saco de prefeito, mas para fiscalizar e legislar. E eu estou observando ao longo desses 9 meses que a última coisa que está sendo feita nessa Casa é legislar e muito menos fiscalizar, o que mais está acontecendo aqui é vereador bajulando o prefeito”, criticou.

Em sua fala, Wesley Coutinho pediu desculpas à população de Caxias por ter apoiado a eleição de Gentil Neto, a quem chamou de “pior do que o tio” — referência ao Fábio Gentil, e que estava triste por estar em um grupo manchado por corrupção. Ele também citou a investigação da Polícia Federal envolvendo recursos do Fundeb e reforçou que não aceita ter sua dignidade questionada. 

O parlamentar fez questão de ressaltar seu alinhamento político com a liderança de Ferdinando Coutinho, a quem chamou de exemplo de dignidade na política regional.

A fala repercutiu entre os colegas de plenário e recebeu apoio do líder da oposição, vereador Daniel Barros, que destacou a postura de Wesley Coutinho como um ato de coragem. “Primeiramente quero lhe parabenizar pela sua atitude. Quem nunca errou que atire a primeira pedra. Você poderia ficar na bonança, poderia ficar com os empregos, mas está abdicando de tudo isso em prol daquelas pessoas que votaram em você para estar como vereador. Isso é um ato de dignidade. E como líder da oposição, recebo você de braços abertos para a irmandade, para que um dia possamos mudar e tirar essa família de criminosos de Caxias”, declarou.

O rompimento de Wesley Coutinho com o grupo Gentil amplia o quadro de desagregação da base governista na Câmara de Caxias, sinalizando novos embates no cenário político local.

Veja a íntegra do pronunciamento do vereador Wesley Coutinho:

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: