.jpg)
A interdição da ponte metálica em Timon tem provocado sobrecarga no tráfego da BR-316, especialmente no início da manhã, dentro da área urbana da cidade. Para minimizar os reflexos da medida, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou uma operação especial de controle de veículos pesados.
De 8 a 30 de setembro, sempre das 6h às 8h, será realizado o controle da circulação de veículos articulados — formados por caminhão-trator e semirreboques — no km 610 da BR-316, na rotatória de entrada de Timon, próximo ao Posto 5 Estrelas.
Durante esse período, os veículos articulados serão temporariamente represados para garantir prioridade à passagem de veículos menores, que representam o maior volume de tráfego no trecho. A cada 15 minutos, os caminhões serão liberados, em fluxo controlado, para evitar congestionamentos mais graves.
A PRF orienta ainda que os veículos pesados evitem circular pela região nos horários de pico, tanto no início quanto no fim do dia. A recomendação tem como objetivo aumentar a segurança viária e melhorar a fluidez no trânsito de Timon e entorno.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE