Caxias-MA 19/08/2025 13:10

PUBLICIDADE

Polícia

Gari é morto a tiros durante protesto em Cururupu

Servidor municipal foi baleado durante manifestação após morte de três jovens em confronto com a Polícia Militar.

Um gari identificado como João Carlos Reis, conhecido como “Fofoca”, de 56 anos, foi baleado e morreu durante um protesto no município de Cururupu, a 156 km de São Luís, na noite dessa segunda-feira (18). Ainda não há informações sobre o autor do disparo.

A manifestação foi organizada por familiares dos três jovens mortos em confronto com a Polícia Militar na última sexta-feira (15). Na ocasião, policiais faziam patrulhamento quando localizaram suspeitos em motocicletas após uma denúncia anônima. Houve troca de tiros, e os três jovens foram mortos.

A morte gerou revolta na comunidade, que decidiu realizar o protesto. Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que enviou reforço policial especializado para Cururupu e que as investigações foram intensificadas para esclarecer as circunstâncias da morte do gari.

De acordo com informações preliminares, ele teria sido atingido ao reagir contra a tentativa de tomarem um caminhão utilizado na coleta de lixo.

Veja a nota da SSP-MA na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informa que enviou, nesta segunda-feira (18), reforço policial especializado para a região com o destacamento de equipes do Batalhão do Choque, Força Estadual (Feisp) e Centro Tático Aéreo (CTA).

Além do reforço ostensivo, foram intensificados os trabalhos de investigações com o intuito de identificar todas as circunstâncias da morte do agente de limpeza, ocorrida durante manifestação pública, para esclarecer a autoria dos disparos que vitimaram o trabalhador. Informações preliminares apontam que ele foi atingido ao reagir contra a tentativa de tomarem um caminhão que dava suporte à atividade de coleta a qual realizava.

Por fim, a SSP destaca que o reforço da segurança pública no município permanecerá por tempo indeterminado e todas as medidas necessárias ao enfrentamento da criminalidade estão sendo adotadas, para desarticular grupos criminosos, localizar e prender os envolvidos em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes.”

A Prefeitura de Cururupu divulgou nota de pesar pela morte do servidor João Carlos. Segundo o comunicado, ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu. “Sempre dedicado, alegre e muito querido por todos, sua trajetória foi marcada pelo compromisso com o trabalho e o amor pela cidade”, diz um trecho. (Veja a nota completa abaixo)

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: