Em busca de promover o desenvolvimento, lazer e inclusão para crianças e adolescentes com deficiência, o Instituto Equatorial e a APAE Caxias realizaram, na manhã da última sexta-feira (15), a inauguração do parquinho inclusivo da instituição, em Caxias. Na ocasião, estavam presentes a presidente da APAE Caxias, Tainá Bastos, o gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Renato Mendes, e autoridades do município.
A iniciativa faz parte do projeto Brincando e Aprendendo com o Parquinho, apoiado pelo Instituto Equatorial por meio do Edital Diálogos Equatorial. O espaço foi pensado para garantir acessibilidade, estimular a socialização e contribuir para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional dos alunos e assistidos da APAE.
Para a presidente da APAE, Tainá Bastos, o projeto é um sonho que foi idealizado há muito tempo e que se tornou realidade com o apoio do Instituto Equatorial. “Ficamos muito felizes quando a Equatorial lançou o projeto voltado para o parquinho. Assim que ficamos sabendo, nos inscrevemos no edital e conseguimos ser selecionados. É um trabalho inclusivo, pensado para os nossos assistidos, que aproveitarão do nosso espaço de forma completa”, destacou a presidente.
O Instituto Equatorial é uma organização social sem fins lucrativos, legado do Grupo Equatorial, que tem como missão contribuir para a redução das desigualdades sociais nos territórios onde atua, adaptando soluções às realidades locais e fortalecendo parcerias entre comunidades e os diferentes setores. "Por meio do Edital Diálogos, o Instituto Equatorial apoia iniciativas que geram transformação real nas comunidades, fortalecendo capacidades locais e promovendo inclusão social. Esse é o legado que desejamos deixar, reforçando nosso compromisso com a educação e o desenvolvimento social", afirmou Janaína Ali, executiva de Responsabilidade Social do Instituto Equatorial.
O gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão reforçou a importância de iniciativas inclusivas para a comunidade. “Essa ação reafirma o compromisso da Equatorial com a acessibilidade. O parquinho adaptado vai trazer para as crianças e adolescentes da APAE de Caxias um espaço de lazer que promove o desenvolvimento e o respeito às diferenças”, pontuou Renato.
No Maranhão, o Instituto Equatorial apoia 31 projetos, com o investimento de mais de R$ 600 mil, beneficiando cerca de 63 mil pessoas, reforçando seu compromisso com a redução das desigualdades sociais e o fortalecimento das comunidades.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE