A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa quarta-feira (13), mais de 420 quilos de skunk na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão. A droga estava dividida em centenas de tabletes e escondida em um fundo falso na carroceria de um caminhão.
O skunk, também chamado de 'supermaconha', tem alta concentração de substâncias psicoativas, o que provoca efeitos no sistema nervoso central, alterando humor, percepção e cognição, além de causar danos à saúde.
Segundo a PRF, o veículo havia saído da região Norte do país com destino a Fortaleza (CE). A abordagem ocorreu no quilômetro 408 da rodovia. Durante a vistoria, os agentes localizaram o compartimento oculto no semirreboque. O motorista, de 59 anos, disse que receberia cerca de R$ 30 mil para entregar a carga.
O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Federal, onde vai responder por tráfico de drogas. O material apreendido e o caminhão foram entregues à autoridade policial, que investigará a origem da carga e possível ligação com organizações criminosas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE