Um idoso de 64 anos foi preso em Santa Inês, município localizado a 252 km de São Luís, sob suspeita de abusar sexualmente de um menino de 11 anos.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela tia da vítima, após o menino chegar em casa chorando. Inicialmente, a criança resistiu em relatar o ocorrido, mas, após ser questionada, revelou ter sido abusada sexualmente após ser atraída até a casa do suspeito.
Equipes da Polícia Militar foram deslocadas até o endereço informado, onde encontraram apenas a sandália da criança. O suspeito não foi localizado no imóvel. Durante buscas na região, os policiais ouviram vizinhos, que relataram que o homem costumava frequentar um bar próximo. Ele foi localizado no estabelecimento e abordado.
Com autorização, os policiais acessaram o aparelho celular do suspeito e encontraram mensagens trocadas com o número da vítima. O conteúdo das conversas apontava para tentativas de aliciamento.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade e está sendo investigado com o apoio do Conselho Tutelar. O idoso permanece preso, à disposição do Poder Judiciário.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE