A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, prendeu na manhã de sábado (27), um homem de 30 anos suspeito de ter efetuado disparo de arma de fogo contra a própria companheira. O crime ocorreu no início de julho, na residência do casal.
A prisão foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Caxias. De acordo com as investigações conduzidas pela Delegacia Especial da Mulher (DEAM), com apoio da Delegacia Regional, o suspeito tentou justificar à família que a companheira teria sido vítima de uma tentativa de roubo. No entanto, os elementos colhidos durante as diligências indicam que ele foi o autor do disparo.
A vítima foi socorrida em estado grave. Após reunir provas suficientes, a delegada Marília Vasconcelos, titular da DEAM, representou pela prisão preventiva do investigado, além de mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o suspeito foi capturado e aparelhos celulares foram apreendidos, o que poderá auxiliar no aprofundamento das investigações. A arma utilizada no crime, entretanto, ainda não foi localizada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE