Três criminosos encapuzados invadiram o Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema) do bairro Mutirão, em São José de Ribamar, e roubaram duas armas de fogo após renderem o vigilante no sábado (26). Eles também tomaram o colete balístico do funcionário.
A vítima foi rendida e deixada algemada no portão da instituição. Nos dois revólveres roubados, ambos de calibre 38, havia 10 munições.
Os autores deste crime no Iema não foram identificados até o momento. A polícia investiga o caso e trabalha para prender os responsáveis.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informou que, há duas semanas, deflagrou a Operação Saturação em São José de Ribamar e na área Leste da Grande Ilha, com a presença ostensiva de forças especializadas da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). A ação tem como objetivo reforçar o policiamento e coibir a atuação de criminosos na região.
As tropas permanecerão na área por tempo indeterminado, em apoio ao policiamento ordinário do município, intensificando todas as ações de segurança, como barreiras em pontos estratégicos do município, Operação Catraca, incursões e patrulhamento em diversos bairros.
Vigilante rendida em maternidade da Grande São Luís
Uma dupla de assaltantes roubou a arma de fogo e o colete balístico de uma vigilante em uma maternidade de Paço do Lumiar, na região metropolitana de São Luís. O crime aconteceu no dia 10 de julho deste ano.
No momento, havia algumas pessoas na recepção, além da vigilante que teve a arma roubada. Antes de fugir, um dos assaltantes devolve o celular da vigilante e depois guarda o colete e a arma em uma mochila.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE