Caxias-MA 26/07/2025 07:28

PUBLICIDADE

Educação

Aluno de mestrado da UEMA Campus Caxias tem trabalho indicado a prêmio internacional de genética

Intitulado “Natural Occurrence of Trypanosomatids in Bats of the Family Phyllostomidae in the State of Maranhão, Brazil”, o estudo será apresentado no dia 14 de agosto na Hangar 6 Room do Hangar Convenções & Feiras da Amazônia.

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Campus Caxias, celebra uma importante conquista acadêmica: o mestrando Marxo Santana Guimarães Morais, egresso do curso de Ciências Biológicas e atualmente vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, teve seu trabalho selecionado para concorrer ao Prêmio Horácio Schneider, no 70º International Congress of the Brazilian Genetics Society, um dos eventos mais relevantes da área.

O trabalho, orientado pela Profa. Dra. Maria Claudene Barros, foi um dos quatro selecionados na área de Genética e Melhoramento Animal, entre diversas submissões de todo o país. Intitulado “Natural Occurrence of Trypanosomatids in Bats of the Family Phyllostomidae in the State of Maranhão, Brazil”, o estudo será apresentado de forma presencial no dia 14 de agosto de 2025, na Hangar 6 Room do Hangar Convenções & Feiras da Amazônia, em Belém do Pará.

A indicação foi motivo de orgulho para a comunidade acadêmica. A diretora do Campus Caxias, Profa. Dra. Valéria Cristina Soares Pinheiro, e a assessora da Direção, Profa. Maria de Fátima Alencar Rios, parabenizaram o estudante pelo reconhecimento e destacaram a importância da premiação para a valorização da pesquisa produzida na Uema.

O aluno Marxo Santana expressou sua alegria: “Receber a notícia de que este trabalho foi indicado para um prêmio foi uma surpresa muito gratificante. Nos dedicamos muito para fazer uma pesquisa de qualidade e, ao sermos reconhecidos, como agora, reforça a importância do tema que estou estudando. Fico muito feliz e motivado a continuar contribuindo para a ciência”, afirmou o mestrando.

A orientadora também ressaltou a relevância do momento: “Essa notícia precisa ser comemorada, aplaudida, propagada. É um momento de celebração na formação do alunado. O congresso é internacional e o aluno terá a oportunidade de apresentar seu trabalho para uma plateia nacional e internacional, diante de uma banca com experiência global. Isso confirma a formação de qualidade que a Uema vem priorizando e a excelência científica que o Maranhão vem apresentando”, destacou Profa. Maria Claudene Barros.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: