Na tarde dessa quarta-feira (23), por volta das 15h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 40 anos durante fiscalização no perímetro urbano de Caxias. O suspeito, que se apresentou como CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), estava conduzindo um veículo Toyota Corolla Altis, de cor prata, quando foi abordado pelos policiais.
Durante a vistoria no interior do automóvel, os agentes encontraram uma pistola Taurus TH9 calibre 9mm, além de uma grande quantidade de munições: 105 unidades calibre 9mm, 15 unidades calibre .38 e 13 munições calibre 12. Dentre essas, havia 7 munições 9mm, 10 calibre 12 e 6 calibre .38 que não são destinadas a treinamento, o que levantou suspeitas sobre o real destino do material.
Questionado pela PRF sobre a origem e o destino da viagem, o condutor não soube informar. Quando perguntado se havia passado ou se dirigia a um stand de tiro, limitou-se a responder que permaneceria em silêncio. A situação se agravou quando, ao receber voz de prisão, o homem tentou corromper os policiais, afirmando que queria "negociar".
Diante dos fatos, os agentes da PRF deram voz de prisão, apreenderam a arma e as munições, e conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Judiciária de Caxias. Ele deve responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção ativa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE