O final de semana foi de conquistas importantes para o América ITFC. No sábado (19), a equipe garantiu vaga na grande final da Copa Caxias Sub-16 ao vencer o Intercaxiense por 2 a 0, no Estádio Duque de Caxias. Já no domingo (20), o clube voltou a campo (ou quase) pela Copa União de Base, em Aldeias Altas, e garantiu classificação para a semifinal após vitória por W.O., diante do Lagoa do Mato, que não compareceu para a partida.
Além dessas competições, o América também está disputando a 3ª edição da Caxias Cup, reafirmando sua presença entre os principais clubes da base na região.
Com os bons resultados, o América agora foca em três frentes: A final da Copa Caxias, que será contra a tradicional equipe da Fundação Bariri; a semifinal da Copa União, onde enfrentará o Aiopa; e a Caxias Cup, onde busca mais uma boa campanha.
Na semifinal da Copa Caxias, os gols da vitória foram marcados por Gabriel Bonfim, no segundo tempo — o seu segundo na competição — e por Jadson, que converteu uma cobrança de pênalti com categoria. “Fico feliz em ajudar mais uma vez com gol e com o nosso time chegando na final. A gente vem treinando forte e agora é manter o foco pra buscar esse título”, destacou Bonfim, um dos destaques da partida.
O técnico Marquinhos valorizou o desempenho dos atletas e o crescimento da equipe. “Essa classificação é resultado de muito trabalho e comprometimento dos meninos. Temos que continuar com os pés no chão, mas sabendo da força do grupo”, disse.
Nathan, que divide a responsabilidade pelo comando técnico do time, também falou da evolução da equipe. “Esse time vem amadurecendo a cada jogo. Conseguimos manter a organização e ter personalidade nas decisões. Estamos felizes com essa classificação e vamos seguir trabalhando forte para a próxima fase”, declarou.
A campanha sólida do América reflete o investimento em jovens talentos, com um elenco formado majoritariamente por alunos e atletas em formação. O time se consolida como uma das grandes forças do futebol de base da região, unindo desempenho em campo e responsabilidade no desenvolvimento dos atletas.
"A data da grande final da Copa Caxias ainda será definida. Enquanto isso, o América se prepara para os próximos desafios decisivos nas competições que disputa", concluiu Marquinhos.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE