Na noite dessa segunda-feira (30), uma ação rápida do Esquadrão Águia da Polícia Militar resultou na prisão de uma dupla armada em Caxias.
Durante patrulhamento ostensivo no bairro Piquizeiro, a guarnição foi abordada por populares que denunciaram uma tentativa de assalto cometida por dois homens em uma motocicleta vermelha. Segundo as testemunhas, o condutor utilizava capacete, enquanto o passageiro estava sem proteção e portava uma arma de fogo. A dupla teria tentado subtrair celulares de transeuntes, sem sucesso.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram os suspeitos com as características descritas. Ao receberem ordem de parada, os suspeitos desobedeceram e iniciaram fuga em alta velocidade, trafegando perigosamente pela contramão e quase colidindo com outros veículos.
Na Rua do Matadouro, no bairro Vila Arias, os suspeitos efetuaram dois disparos de arma de fogo contra a guarnição, configurando agressão injusta. Os policiais reagiram com dois disparos defensivos, que atingiram os suspeitos, fazendo-os cair da motocicleta.
Durante abordagem, foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada, em posse de quem estava na garupa da moto. A arma possuía duas munições deflagradas, e outras duas intactas foram encontradas posteriormente no bolso do suspeito, durante o atendimento médico no Hospital Municipal Gentil Filho.
A PM identificou que contra o condutor da motocicleta pesa um mandado de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara de Execuções Penais de São Luís, referente a regressão cautelar de regime. Ele foi encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil após receber os primeiros socorros, apresentando uma fratura na mão esquerda.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE