Caxias-MA 12/06/2025 23:06

PUBLICIDADE

Polícia

Operação policial prende 12 lideranças de facção criminosa no Maranhão

Ação integrada das polícias militar, civil e federal cumpriram mandados de prisão em quatro cidades e sequestraram bens dos investigados.

Na manhã desta quarta-feira (11), uma operação integrada das polícias Federal, Militar e Civil prendeu 12 lideranças de uma facção criminosa com atuação no Maranhão, especialmente na região de Chapadinha. O nome da facção não foi informado.

As informações são da Polícia Federal, que afirma que as prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão preventiva, em Chapadinha, São Luís, Itinga do Maranhão, além de Recife, em Pernambuco.

Segundo as investigações, os presos são suspeitos de ocupar cargos de liderança na facção e responsáveis por manter a ordem interna, aplicar punições, gerenciar armamentos, ataques a facções rivais e gerir recursos financeiros.

Além das prisões, os policiais também cumpriram seis mandados de busca e apreensão que resultaram no sequestro de veículo e bens, assim como o bloqueio de R$ 26 milhões.

Os presos poderão responder pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: