Caxias-MA 08/07/2025 12:11

PUBLICIDADE

Polícia

Carnes e queijos são apreendidos por transporte irregular em Caxias

Abordagem da PRF aconteceu na noite de quarta-feira (4).

Por: PRF | Data: 05/06/2025 22:01 - Atualizado em 05/06/2025 22:02
Compartilhar

Na noite de quarta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 560 kg de alimentos de origem animal — sendo 500 kg de queijo e 60 kg de carnes e derivados — transportados sem qualquer tipo de refrigeração, tornando os produtos impróprios para o consumo. A abordagem aconteceu no km 559 da BR-316, no município de Caxias.

Durante fiscalização, uma equipe PRF visualizou um veículo transportando diversos isopores sobre a carroceria. 

Durante a fiscalização, os policiais constataram que os alimentos estavam sendo transportados em recipientes improvisados, sem o uso de veículos refrigerados, sem controle de temperatura e sem embalagens adequadas. A carga seguia de Buriticupu para Timon, e seria comercializada no município de destino. O condutor relatou que realiza esse tipo de transporte há anos.

A falta de refrigeração adequada compromete a chamada cadeia de frio, essencial para preservar o valor nutricional dos produtos e impedir a proliferação de bactérias. A exposição prolongada ao calor, como verificada no caso, representa grave risco à saúde pública.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2025 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: