A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prog), publicou um edital inédito no país. A universidade abrigará o Processo Seletivo Simplificado para ingresso no curso de graduação em Serviço Social, como parte do Programa de Formação Superior para Pessoas Privadas de Liberdade (ProPPL).
Podem se inscrever no seletivo os(as) candidatos(as) que tenham concluído o ensino médio e que estejam privados(as) de liberdade na Unidade Prisional Feminina de São Luís ou que tenham cumprido pena em regime fechado no sistema penitenciário do Maranhão.
Estão sendo ofertadas 60 vagas, distribuídas em duas turmas presenciais: 30 vagas no Complexo Penitenciário de São Luís e 30 vagas no Prédio do Curso de História da Uema, no Centro Histórico de São Luís, que serão exclusivas para egressos(as) do sistema prisional maranhense, ou seja, aqueles que já cumpriram pena.
O processo seletivo será realizado por meio da análise de desempenho escolar, e os(as) candidatos(as) poderão concorrer em uma das seguintes modalidades:
As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 27 de junho de 2025, sendo realizadas exclusivamente online, no site oficial do ProPPL: https://proppl.uema.br. De acordo com o cronograma oficial, o início das aulas está marcado para o dia 21 de julho ainda deste ano.
Os(as) candidatos(as) egressos (as) deverão preencher formulário eletrônico de inscrição, anexar a documentação exigida e responder ao questionário socioeconômico e cultural, disponível no site. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]
O edital completo, com todas as normas e instruções, está disponível neste LINK.
Para se inscrever, basta se inscrever neste LINK.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE