Uma passageira de um ônibus foi presa na tarde dessa segunda-feira (19), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município de Guaraí, no estado do Tocantins. Com ela, a PRF apreendeu 4 tabletes de cocaína que seriam levados para o município de Caxias.
A prisão da suspeita foi realizada durante fiscalização da PRF no km 332 da BR-153, no município tocantinense. Ela viajava em um ônibus que saiu de São Paulo e tinha como destino final, Teresina, no Piauí.
Durante a abordagem, os policiais iniciaram a verificação dos passageiros e, ao entrevistar uma mulher de 28 anos, perceberam contradições em suas declarações.
Ao realizarem a inspeção de sua bagagem, os agentes da PRF encontraram, dentro de uma mochila, 4 tabletes de substância análoga ao cloridrato de cocaína, pesando 4,2 kg aproximadamente.
A mulher disse que estava transportando a droga desde São Paulo e que ela seria entregue em Caxias. Informou ainda que desembarcaria em Araguaína, no Tocantins, onde faria a troca de transporte para seguir até seu destino. Após essa entrega, a mulher informou que pretendia ir até São Mateus do Maranhão, onde disse ter familiares.
Após a abordagem e verificação dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de tráfico de drogas. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE