A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Caxias, com apoio da Delegacia Regional, 2ª DP Caxias, Grupo de Policiamento Especial (GPE) e Departamento de Narcóticos (DENARC), realizou uma grande operação na manhã dessa quarta-feira (7) que resultou na prisão de três membros de facção criminosa, incluindo um dos líderes da organização na região.
A operação foi desencadeada após investigações minuciosas conduzidas pela DHPP, que apuraram a participação dos detidos em diversos homicídios, realizados contra membros de facções rivais. As investigações indicaram que os crimes eram cometidos com o uso de veículos de luxo, alugados na cidade de Teresina, no estado do Piauí. Além disso, os presos são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região de Caxias.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais ilícitos. Entre os itens confiscados estão uma pistola calibre restrito 9mm, munições de diferentes calibres (9mm, .38, .32, .380 e .40), um rádio de comunicação capaz de acessar as frequências das forças policiais, balanças de precisão, apetrechos utilizados para o tráfico de drogas, além de uma motocicleta, um notebook, celulares e um tablet, sendo um dos celulares roubado.
O estudante universitário, um dos presos, chamou atenção por sua dupla vida. Além de frequentar a universidade, ele também se dedicava a cursos profissionalizantes. Durante a abordagem, ele estava em posse da maior parte das armas apreendidas, o que reforça seu envolvimento direto com a organização criminosa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE