Entre os dias 7 e 11 de abril, o polo judicial de Caxias vai receber a quarta edição do programa “Encontros Regionais”, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão. A iniciativa tem como objetivo estreitar o relacionamento entre a Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e os profissionais que atuam na região, incluindo magistrados, magistradas, servidoras e servidores.
Além de Caxias, as comarcas de Codó, Coelho Neto e Timbiras, pertencentes ao polo, também serão contempladas pela ação, que abrangerá 20 unidades judiciais e administrativas. O evento, sediado no Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, em Caxias, contará com uma programação ampla e simultânea voltada ao público interno. A ação já foi realizada nos polos de Timon, Bacabal e Barra do Corda, e tem como meta alcançar, até 2026, todos os 12 polos judiciais do Maranhão.
A programação vai contar com palestra sobre o Plano de Descarbonização do Poder Judiciário maranhense, instituído em 18/2, por meio da Resolução Nº 29/2025. A iniciativa atua em consonância com o Programa Justiça Carbono Zero do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que visa alcançar a neutralidade de carbono até 2030, por todos os tribunais brasileiros.
Reuniões técnicas com a presença do presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, cursos de formação e oficinas sobre planejamento estratégico e prêmio CNJ de qualidade, regularização fundiária, adoção, economia comportamental, justiça restaurativa, educação parental, defesa pessoal e ampliação do acesso à Justiça, são alguns dos temas que serão tratados ao longo da semana.
Juízes, juízas, servidoras e servidores representando todas as comarcas participantes também terão momentos de discussão sobre melhorias no ambiente de trabalho dos fóruns judiciais, promoção da saúde e bem-estar no ambiente de trabalho, dentre outras discussões relacionadas ao tema.
Além do presidente do TJMA, compõem o Gabinete Itinerante o(a) juiz(a) auxiliar da Presidência, o(a) Diretor(a)-Geral; o(a) juiz(a) assessor(a) de Relações Institucionais da Presidência; o(a) chefe de Gabinete da Presidência; diretor(a) de Segurança Institucional; diretor(a) de Recursos Humanos; diretor(a) de Tecnologia da Informação e Comunicação; diretor(a) de Engenharia e Arquitetura; assessor(a) de Comunicação da Presidência; e assessor(a) Especial de Planejamento e Gestão Estratégica.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE