Após mais um caso de violência em Caxias, o deputado Catulé Júnior (PP) usou a tribuna da ALEMA, na sessão desta terça-feira (1º), para reforçar a importância do aumento do contingente policial no município para o fortalecimento das ações de combate ao crime organizado.
Durante seu discurso, o parlamentar exibiu uma foto que mostrava uma placa de trânsito pichada com a frase “Caxias aqui é PCC”. “Caxias hoje é disputada por facções e nós não podemos assistir isso calados. Minha cidade tem assistido um verdadeiro deboche em relação a essa guerra que hoje é praticada pelas facções. E esse tipo de manifestação está por toda a cidade. Não podemos aceitar que nossa sociedade esteja no meio dessa guerra”, frisou o parlamentar.
Catulé Júnior comentou sobre os recentes acontecimentos violentos na cidade causados por facções, destacando o assassinato de um faccionado dentro de uma ambulância da SAMU, o incêndio de uma casa e ainda, a troca de tiros ocorrida na segunda-feira (31) em frente uma universidade.
O deputado também relembrou seu pedido de três viaturas e do aumento do efetivo policial do 2º Batalhão de Polícia Militar de Caxias, onde das três viaturas solicitadas uma já foi entregue e já está em atividade no município. Catulé também reforçou a urgência das ações de fortalecimento da segurança pública na Região Leste.
O parlamentar finalizou destacando que a segurança pública é uma das prioridades do seu mandato e que continuará trazendo essa pauta à tribuna da Casa e buscando soluções junto aos órgãos para que a onda de violência e insegurança em Caxias e na Região Leste seja combatida de forma firme. “Só pararei, só cessarei esse assunto aqui, nessa tribuna, quando isso for resolvido”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE