No domingo, 30 de março, as equipes Sub-13, Sub-15 e Sub-17 da Fundação Bariri deram início à sua participação na 21ª Copa Tiradentes de Futebol de Base, em Teresina/PI. O evento, que reúne equipes nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, está movimentando o Piauí e o leste do Maranhão. A competição é organizada pela Coordenadoria de Futebol de Base da Sociedade Esportiva Tiradentes e pela Liga Teresinense de Futebol, com jogos realizados aos sábados e domingos no CT do Tiradentes, no Estádio Albertão e no CT da Uespi.
A equipe Sub-15 da Fundação Bariri enfrentou um grande desafio contra o Cap Clube Atlético Piauiense. A partida terminou em empate de 1 a 1, com Doni marcando para a Fundação Bariri e Jairo empatando para o Atlético. Miguel, goleiro da equipe, foi eleito o Craque do Jogo.
Para o treinador Paulo Henrique dos Santos (Paulinho), o empate tem um valor histórico. “Apesar do empate, foi uma grande vitória para nós. Nosso projeto, que é humilde e até faz vaquinha para viajar, conseguiu empatar com o time milionário do Cap Clube Atlético Piauiense. Temos muito a agradecer a Deus por tudo o que conquistamos. Estou muito feliz com o nosso projeto e com esses garotos guerreiros”, frisou Paulinho. Ele destacou que empatar com uma equipe tão forte e estruturada como o CAP é algo histórico. “Fizemos o gol com o centroavante Doni, depois sofremos o empate, mas conseguimos segurar o resultado. Só temos a agradecer e seguir em frente. Que venha a próxima”, completou.
Miguel, o goleiro da Fundação Bariri, também compartilhou sua satisfação com o desempenho do time. “É uma honra representar a Fundação Bariri e ajudar a manter o time firme. Receber o troféu de destaque da partida é muito gratificante, mas o mais importante é ver o nosso esforço sendo reconhecido. A vitória não veio, mas o empate com um time tão forte mostra o quanto podemos crescer. Quero agradecer à minha família. Vamos continuar trabalhando duro para conquistar mais”, destacou.
No Sub-17, em parceria com o América ITFC, a equipe estreou com uma derrota por 2 a 1 para o Promorar. No entanto, o treinador Paulinho enfatizou que a derrota não refletiu o desempenho da equipe, que jogou muito bem. O mais importante, segundo ele, foi o fato de três jogadores terem sido selecionados para integrar um clube de futebol do Piauí. “Não merecíamos a derrota. Jogamos muito bem, tivemos um bom desempenho, mas, infelizmente, a vitória não veio. Contudo, conseguimos um grande feito: três dos nossos garotos foram escolhidos para fazer parte de um clube de futebol do Piauí no Sub-17. Agradeço também ao IFMA pelo apoio”, declarou.
Luis Fernando Lima, o Nando, Jorge Luis dos Santos, o Marcelinho, e Samuel Arthur dos Nascimento, alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, estavam na equipe do Sub-17. “Apesar da derrota, o resultado vale comemorar. A equipe teve um bom desempenho. Agora, é focar nos treinos e seguir em frente para as próximas partidas”, comentou Marcelinho.
A equipe Sub-13 também esteve na Copa Tiradentes, mas venceu por W.O. Apesar disso, o treinador Paulinho destacou que os garotos estavam ansiosos para jogar e seguiram em frente com determinação. “Infelizmente, vencemos por W.O., mas os garotos estavam com muita vontade de jogar. No entanto, tudo certo. Deus acima de tudo”, declarou.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE