A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na manhã dessa quarta-feira (19), um veículo com sinais de adulteração em Caxias.
Por volta das 9h30, no km 546 da BR-316, uma equipe policial foi acionada para abordagem de uma combinação de veículos de carga (CVC) formada por um caminhão trator MAN/TGX 29.480 6X4 T, cor branca, e um semi reboque SR/Facchini SRF LOED, cor azul.
A carreta estava estacionada no pátio de um posto de venda de combustíveis localizado ao lado da rodovia. O condutor, de 52 anos, estava conversando ao lado do veículo.
A equipe policial realizou a identificação veicular e consultas aos sistemas informatizados, que confirmaram adulteração nos elementos de identificação.
Após análise mais aprofundada, a fiscalização constatou que alguns componentes do cavalo trator que pertenciam ao caminhão trator MAN/TGX 29.480 6X4 T, cor branca, pertenciam a outro veículo, que apresenta restrição judicial de circulação, ajuizado no estado do Pará.
Indagado sobre a adulteração, o condutor informou à PRF que tinha restrição judicial de circulação e alterou a identificação do veículo para poder trabalhar. Ele relatou também que a placa original é de um caminhão trator de um amigo seu, todavia ele (o amigo) não tem conhecimento da clonagem de placa.
Sendo assim, o condutor foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Caxias.
A PRF frisa que é a segunda vez que o veículo é flagrado na mesma situação, com adulteração da placa a mando do proprietário. O semirreboque ficou no pátio da PRF, uma vez que não possui irregularidades.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE