Na tarde dessa terça-feira (18), por volta das 14h30, durante fiscalização no município de Caxias, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu uma motocicleta que trafegava com as placas de identificação totalmente em desacordo com as normas do CONTRAN.
Ao abordar o veículo e realizar o procedimento de identificação, os policiais constataram que os elementos identificadores pertenciam a outro veículo. Após consulta nos sistemas informatizados da PRF, foi verificado que o veículo possuía registro de furto, com ocorrência registrada em 08 de abril de 2024 na Polícia Civil de Teresina (PI). Diante das evidências, foi constatado, a princípio, o crime de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Por volta das 16h40 do mesmo dia, no km 552 da BR-316, ainda no município de Caxias, uma equipe PRF recuperou outra motocicleta. Durante a abordagem, os policiais observaram que o veículo não possuía placas de identificação. Aprofundada a fiscalização, constatou-se que os elementos de identificação da motocicleta estavam adulterados. Diante das evidências, foi constatado, a princípio, o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
As ocorrências foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Caxias (MA) para as providências cabíveis.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE