Um homem foi executado, dentro de uma ambulância a caminho do hospital, nesta segunda-feira (11) em Caxias. Ele foi morto minutos após ter sido baleado durante uma tentativa de homicídio.
De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o homem e mais um outro rapaz, não identificados, haviam sido alvos de uma tentativa de homicídio no bairro Campo Belém, no município. Dois criminosos armados alvejaram as duas vítimas e um deles, foi baleado no peito.
Segundo a polícia, após serem baleados, os rapazes foram socorridos e estavam sendo levados para o Hospital Municipal Gentil Filho, em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No caminho para o hospital os dois criminosos, que haviam tentado matar os rapazes, interceptaram o veículo com o auxílio de uma motocicleta.
Os bandidos mandaram os socorristas do SAMU e o motorista saírem da ambulância e, em seguida, entraram no veículo e executaram uma das vítimas com vários tiros. O rapaz não resistiu e morreu no local.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga o caso. Até o momento, não se sabe ainda a motivação do crime.
Em nota, a Prefeitura de Caxias informou que nenhum membro do SAMU foi ferido durante ação e em seguida, receberam assistência. O município afirmou que trabalha para garantir a segurança dos funcionários e cidadãos e, vai colaborar com as investigações sobre o caso.
O deputado estadual Catulé Júnior, em suas redes sociais, lamentou o ocorrido e informou que está em contato com as autoridades responsáveis e se reunirá nesta terça-feira (14) com o comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Ricardo Almeida, para cobrar esclarecimentos sobre o atual panorama de policiamento na cidade.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE