Na noite dessa sexta-feira (10) uma equipe especialista em explosivos da Polícia Militar detonou, com segurança, um artefato explosivo encontrado embaixo do carro de uma advogada, no bairro Jardim São Manoel, na cidade de Porto Franco, interior do Maranhão.
Os militares detonaram o artefato em um terreno baldio, seguindo normas de segurança para o procedimento, como o uso de um braço mecânico. A operação foi conduzida pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, comandados pelo coronel Luna e Major Leonardo, além do Corpo de Bombeiros.
A polícia identificou que se tratava de um explosivo ativo, com carga de pólvora, munição, combustível e feito para detonação remota.
O carro com o explosivo estava na casa da advogada e foi encontrado pela proprietária após ela retornar da missa. Uma varredura foi feita no local e no veículo à procura de indícios de outro artefato, mas não foi identificado.
A polícia não divulgou informações sobre a suspeita de quem instalou o explosivo no veículo ou a motivação, que está sendo investigada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE