Uma aeronave de pequeno porte ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, e explodiu ao atingir a Praia do Itaguá, na manhã desta quinta-feira (9). Um vídeo que registra o momento do acidente circula nas redes sociais.
Até o momento, não há informações oficiais sobre possíveis vítimas. Equipes das forças de segurança estão no local realizando os procedimentos necessários.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o incidente foi uma "excursão de pista", termo usado quando uma aeronave sai dos limites da pista durante o pouso ou a decolagem. Esse tipo de ocorrência pode ocorrer de duas formas: saída lateral (veer off) ou ultrapassagem do final da pista (overrun).
A aeronave envolvida, de matrícula PR-GFS e modelo 525, foi fabricada pela Cessna Aircraft em 2008. O avião tem capacidade para transportar sete passageiros e dois pilotos.
Dados do sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que a operação da aeronave para táxi aéreo estava negada, embora a situação de aeronavegabilidade fosse classificada como "normal".
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE