A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Caxias (IEADC) renovou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em Caxias, através do Programa de Inclusão Social (PIS), para o ano de 2025.
O acordo foi firmado em encontro realizado nessa terça-feira (8) na sala de reunião do Senac. O pastor Ribamar Rodrigues esteve na reunião, representando a instituição religiosa e assinou o contrato.
O PIS tem como objetivo profissionalizar pessoas das comunidades dos bairros de Caxias. O Senac entra com o apoio na formação, com os mestres, materiais educacionais, e impulsiona os alunos à serem empreendedores. Os formandos saem preparados para o mercado de trabalho.
O ato contou com a participação das pastorais e outras associações sociais. Para Rosy Bonfim, gerente da agência do Senac em Caxias, manter a parceria é essencial. “Que bom que em 2025 a parceria foi renovada. Vocês como instituições religiosas e associações são o nosso elo com as comunidades”, declarou.
Já a IEADC, fornece o espaço educacional e a assistência necessária para que tanto os alunos, quanto o Senac, sejam atendidos no aspecto essencial para o funcionamento dos cursos. Nesta aliança, já foram capacitados profissionais em diversas áreas, como cabeleireiro, pizzaiolo, artesanato com feltro, dentre outros.
“Nossa igreja sempre teve esta preocupação com os problemas sociais, e entendemos que com pessoas profissionalmente capacitadas têm oportunidade de melhorarem as suas rendas e terem uma melhor qualidade de vida”, pontuou o pastor Caetano Jorge Soares, líder da Assembleia de Deus.
Mais
Os cursos ofertados serão de:
Para ambos os cursos, os alunos devem ter faixa etária a partir dos 16 anos. As aulas terão início no próximo dia 27.
Os cursos serão realizados nos prédios educacionais da IEADC, nos bairros Nova Caxias (na Avenida Jerusalém área 4) e Seriema (localizado na Rua Sesostre Pereira área 5).
As inscrições ocorrem nas congregações da instituição religiosa.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE