Depois de uma etapa ruim na Austrália, quando ficou de fora do pódio, a maranhense Rayssa Leal voltou a conquistar uma etapa da Liga Mundial de Skate, a SLS. Na madrugada deste sábado (23), em Tóquio, no Japão, a atleta de Imperatriz venceu seu 11º título de etapa da organização, em sua 18ª final consecutiva. Agora Rayssa chega para o Super Crown (etapa final) no Brasil, em dezembro, já garantida na prova final em busca do seu tricampeonato da liga.
Única brasileira na etapa de Tóquio da SLS, Rayssa Leal esteve na primeira bateria da semifinal, ao lado das japonesas Liz Akama, Coco Yoshizawa e Funa Nakayama. Após bom inicio nas voltas, com um 7.2, a maranhense sentiu o pé e ficou em posição desconfortável na classificatória. Na última tentativa, estava atrás das três skatistas nipônicas, e precisava de um 2.7 para ultrapassar Funa e se garantir na final. Na emoção e no último suspiro, como sempre é com Rayssa, a bicampeã do mundo cravou sua manobra e somou 8.1, liderando a bateria das donas da casa.
Já na última volta da final, a campeã olímpica Coco Yoshizawa fez seu primeiro nine-club na SLS e deixou Rayssa precisando de 6.7 para ser campeã em Tóquio. Chloe e Liz Akama também acertaram, deixando Rayssa fora do pódio. Sob forte pressão, ela acertou sua manobra, somando 30.7, cravando a primeira colocação no pódio, com dobradinha japonesa e Chloe Covell fora do top-3 pela primeira vez na temporada.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE