A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve, no início da noite de sábado (2), um motociclista embriagado em Caxias.
Às 18h10, no km 551 da BR-316, uma equipe PRF realizava ronda quando, na rotatória de acesso ao povoado Baú, presenciou o condutor em cima da pista de rolamento caído com a motocicleta por cima do seu corpo.
A equipe policial, então, realizou a rotatória para auxiliar o condutor, oportunidade em que populares conseguiram ajudar o mesmo a se levantar. Não houve lesões resultantes da queda.
Após levantar, o condutor começou a caminhar se evadindo da fiscalização e um popular não identificado procurou afastar a moto do local da queda. O condutor foi abordado pela PRF e apresentava nítidos sinais e sintomas de uso de álcool, tais como: exaltado, falante, olhos vermelhos, fala embargada e hálito etílico; também não possuía coordenação motora para assinar o documento elaborado pela equipe.
Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia, a PRF constatou o teor de 0.67 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria nº 369/2021/Inmetro, o valor de 0.61 mg/L.
Após consultas, a PRF verificou que o veículo estava com licenciamento atrasado, sendo recolhido para o pátio da 3° Delegacia da PRF.
O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caxias.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE