O mestre quilombola Antônio Bernardino, Seu Risca, e a premiada pesquisadora e cantora Ana Paula da Silva encerram a programação do Sonora Brasil no Maranhão com um espetáculo inédito apresentado ao público em Caxias neste sábado (19), às 19h, no Auditório do Sesc.
No show, a dupla de artistas mostrará a riqueza da música afro-brasileira de Santa Catarina, explorando também manifestações culturais de povos caboclos do estado catarinense.
A conexão de Ana Paula da Silva com o Seu Risca parte de vivências dos artistas na Baía da Babitonga, localizada no norte do estado catarinense, onde os artistas nasceram. “Com cânticos originais de algumas das manifestações populares de Santa Catarina, o show passeia através da fonte original, que é a representação e a presença ancestral do Seu Risca, com 80 anos, e as minhas composições, realizadas a partir da pesquisa em campo com as práticas culturais do nosso estado”, contou Ana Paula.
Para Ana Paula, o Sonora Brasil valoriza e apresenta ao público manifestações culturais que, muitas vezes, são invisibilizadas em seus estados de origem e no país. “O projeto traz esse Brasil profundo e imenso e faz essa ponte com o público. A gente apresenta e revela essa diversidade cultural do nosso país e apresenta também o nosso lugar”, destacou.
O evento é gratuito e aberto ao público.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE