Com 100% das urnas apuradas, Imperatriz terá segundo turno entre os candidatos Rildo Amaral (PP) e Mariana Carvalho (Republicanos).
No 1º turno das eleições, Rildo teve 35,57% dos votos válidos, enquanto Mariana chegou a 26,56%. Agora os dois candidatos devem começar a campanha para a votação do 2º turno, que será no dia 27 de outubro.
O terceiro colocado foi Josivaldo JP (PSD), com 21,08% dos votos. Em quarto lugar ficou Nilson Takashi (Novo), com 10,37% dos votos, seguido por Marco Aurélio (Pc do B), com 5,84%, Justino Filho (PMB), com 0,49% e Gabriel Araújo (PCB), com 0,09%.
Rildo Amaral (PP)
Rildo Amaral tem 47 anos, é natural de Imperatriz, é professor e graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Esta é a primeira vez que ele concorre à Prefeitura de Imperatriz.
Ele está no primeiro mandato como deputado estadual, eleito em 2022. Ele foi eleito, por dois mandatos, como vereador de Imperatriz.
O vice na coligação "Imperatriz Vai Renascer", é a nutricionista Carol Pereira (União Brasil). Apoiam a candidatura os partidos Partido Progressistas (PP), Podemos (PODE), União Brasil, Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), AGIR e o Partido Renovação Democrática (PRD).
Mariana Carvalho (Republicanos)
Mariana Carvalho tem 30 anos, é natural de Imperatriz, é formada em direito e empresária. Essa é a segunda vez que ela concorre à Prefeitura de Imperatriz.
Em 2023, ela assumiu um mandato como Deputada Federal, pelo Maranhão, onde permaneceu por alguns meses. Em 2018, ela chegou a concorrer uma vaga como deputada estadual e em 2020, concorreu à Prefeitura de Imperatriz.
O vice na coligação "O Caminho Certo para Imperatriz", é o empresário Ribinha Cunha (PL). Apoiam a candidatura o Partido Liberal (PL), Republicanos e Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE