Caxias-MA 02/07/2024 08:07

PUBLICIDADE

Acidente

Adolescente perde quatro dedos da mão após estourar bomba de São João em Codó

A vítima foi levada às pressas ao Hospital Geral Municipal de Codó, onde passou por uma cirurgia para tentar reconstruir a mão, mas não foi possível pela gravidade do acidente.

Um adolescente, de 13 anos, teve uma das mãos dilacerada após estourar uma bomba de São João, em Codó, no último fim de semana. Após o acidente, ele passou por cirurgia e passa bem.

Segundo o relato de testemunhas, o adolescente teria acendido um foguete em casa, escondido dos pais. A bomba acendeu na mesma hora, porém não explodiu imediatamente. Por isso, o adolescente foi em direção a bomba para pegá-la, que acabou explodindo em sua mão.

O menino foi levado às pressas ao Hospital Geral Municipal de Codó. Lá, ele passou por uma cirurgia para tentar reconstruir a mão, mas não foi possível pela gravidade do acidente. Ele acabou perdendo quatro dedos, além de ter ficado com queimaduras no rosto.

O adolescente continua no hospital, onde está recebendo os cuidados médicos necessários após a cirurgia.

Bombeiros alertam
Como maneira de evitar esse tipo de acidente, o Corpo de Bombeiros alerta aos comerciantes para a venda correta dos tipos de bombas e respeito às idades de indicação, por causa da quantidade de pólvora dentro dos produtos.

“ Na hora da revenda dos artefatos, [ os comerciantes devem] se atentar à questão da idade. Tem as classificações A, B, C e D, dependendo da quantidade de pólvora que tem dentro. As crianças devem ter acompanhamento de adulto, podem utilizar somente as ‘biribinhas', e não podem fazer experiências com ela, como jogar no rosto, nos coleguinhas”, disse o tenente Ribeiro, diretor de operação do Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: