PUBLICIDADE

Educação

Estudantes da zona rural visitam UEMA Campus Caxias

Na visita, os alunos puderam conhecer algumas dependências do Campus, principalmente os laboratórios.

O Campus Caxias da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, na manhã de quarta-feira (10), a visita de alunos da Unidade Integrada Municipal Flora Alves de Andrade, situada no Povoado Caxirimbu, zona rural da cidade.

Na visita, os alunos puderam conhecer algumas dependências do Campus, principalmente os laboratórios. Eles ouviram explicações sobre o material de trabalho, as experiências e pesquisas desenvolvidas pelos alunos e professores.

“Hoje tivemos o privilégio de visitar o polo da Uema em Caxias, trazendo nossos alunos do 9º ano. Eles escutaram sobre a importância de se objetivar um projeto de vida pelo estudo, de continuar, sonhar e tentar realizar o sonho, de mudar a realidade, tanto pessoal como da família e da comunidade em que o aluno está inserido e até mesmo do país. Isso através do estudo. Foi possível observar nos olhos deles o contentamento”, ressaltou a coordenadora da escola, Leidinalva Santos. 

”Foi um momento rico, prazeroso. Infelizmente não podemos ficar o dia todo, que seria o mais adequado e, mesmo assim, não seria suficiente para ver tudo o que esse lugar oferece. Agradecemos aos que nos recepcionaram, a cada profissional que recebeu nossos alunos. Saímos daqui com certeza com mais um objetivo, mais um projeto, que é dar continuidade a esse sonho que foi plantado hoje nesses adolescentes”, concluiu Leidinalva Santos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: