PUBLICIDADE

Educação

Estudantes do IFMA Caxias estão na final da Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Estudantes conquistaram vagas nas categorias individual veterana e equipe de veteranos e vão representar o Maranhão no evento.

Na última terça-feira (2), estudantes do curso de bacharelado em Zootecnia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias participaram da etapa nacional Olimpíada Brasileira de Zootecnia (OBZ). A estudante Luziana Araújo da Silva foi classificada na etapa estadual com um resultado expressivo, sendo a única representante do Maranhão na categoria individual veterana. Já os estudantes Andressa Sousa, Felipe Rodrigues, Jallyson Pacheco, Sheila Mesquita e Vinicius Falcão foram classificados na modalidade equipe veterana.

Para a estudante Luziana Silva, essa conquista representa muito mais que um prêmio. “Para mim, essa conquista representa um verdadeiro sinônimo de evolução e aprendizado. Devo isso aos professores do curso de Zootecnia pelo conhecimento que me transmitiram. Sou grata também aos meus orientadores, Aldivan Rodrigues e Maria Verônica, que desde o início acompanham e apoiam meu processo de formação. Eles incentivam a participação dos alunos em atividades extracurriculares, dando visibilidade ao nosso curso e, consequentemente, ao Campus Caxias”, disse.

Além da conquista individual, o Campus Caxias também teve uma equipe de veteranos na OBZ composta pelos estudantes Andressa Sousa, Felipe Rodrigues, Jallyson Pacheco, Sheila Mesquita e Vinicius Falcão. A equipe também foi orientada pelos professores Aldivan Rodrigues e Maria Verônica Meira. “Estamos extremamente confiantes. Agora é hora de aguardar o resultado com a certeza de que fizemos o nosso melhor. Independentemente do resultado final, nos sentimos com a sensação de dever cumprido”, disse o estudante Felipe Rodrigues.

Segundo a professora Verônica, a participação da equipe demonstra o compromisso do IFMA com a formação de profissionais de excelência em Zootecnia. “Através da participação em eventos como a OBZ, os estudantes têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, trocar experiências com outros estudantes e se preparar para o mundo do trabalho”, afirmou. E complementou: “a participação de estudantes do IFMA Campus Caxias na OBZ é um motivo de orgulho para a instituição. O desempenho dos estudantes demonstra a qualidade do ensino oferecido pelo curso de Zootecnia e o potencial dos jovens talentos que estão se formando na área”.

A OBZ: incentivando o conhecimento e a profissionalização em Zootecnia – Realizada desde 2019, a OBZ visa promover o conhecimento, a integração e o espírito olímpico entre estudantes de Zootecnia de todo o Brasil. A competição testa conhecimentos embasados nas Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação em Zootecnia, além de questões sobre atuação profissional.

A OBZ é uma competição anual promovida pela Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ) que visa promover o conhecimento, a integração e o espírito olímpico entre estudantes de graduação em Zootecnia de todo o Brasil, além de identificar jovens talentosos e com aptidão para a profissão. A olimpíada é dividida em duas modalidades: individual e equipes (treineiros e veteranos), e conta com três etapas classificatórias: local, estadual e nacional.

O resultado da fase nacional da OBZ será divulgado no dia 24 de abril. Clique aqui e saiba mais.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: