PUBLICIDADE

Qualificação

SENAI realiza treinamento em NR 35 na Equatorial Energia em Caxias

Objetivo foi proporcionar atualização teórica e prática sobre os procedimentos e medidas de segurança necessárias para atividades em altura.

Por: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA | Data: 03/04/2024 14:17
Compartilhar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-MA) promoveu um treinamento especializado em conformidade com a Norma Regulamentadora 35 (NR 35) para 17 trabalhadores da empresa Equatorial Energia. O objetivo foi proporcionar atualização teórica e prática sobre os procedimentos e medidas de segurança necessárias para atividades em altura.

Os trabalhadores puderam revisar conceitos fundamentais relacionados ao trabalho em altura, incluindo a identificação de riscos, o uso adequado de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs) e a aplicação de técnicas de resgate em emergência.

Durante o treinamento, além da teoria, também participaram de exercícios práticos supervisionados por instrutores qualificados, executando os conhecimentos adquiridos em ambiente controlado. Essa abordagem permitiu que os participantes desenvolvessem habilidades essenciais para realizar suas funções com segurança e eficiência em ambientes de trabalho em altura.

O momento foi ministrado pelo instrutor do Centro de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, em Caxias, Wanderson Silva, que reforçou a importância do cumprimento das normas de segurança estabelecidas pela NR 35 que visa proteger a integridade física e a saúde dos trabalhadores que executam atividades em postes e estruturas elevadas. “Os treinamentos na área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) são excelentes ferramentas para aquisição de conhecimentos acerca das medidas e das regras a serem seguidas durante a execução das atividades laborais”, destacou.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: