PUBLICIDADE

Geral

Feriado será de tempo instável e chuva em parte do Maranhão, aponta meteorologia

O tempo começa a mudar a partir dessa quarta-feira (27), onde há previsão de chuva intensa ao longo do dia.

Durante o feriado da Sexta-feira da Paixão até o Domingo de Páscoa, o tempo será instável de chuva no litoral e em algumas partes do Maranhão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O tempo começa a mudar a partir dessa quarta-feira (27), onde há previsão de chuva intensa ao longo do dia. Todo o litoral do estado está incluído no alerta laranja de chuvas intensas, emitido pelo Inmet.

Com isso, a capital maranhense e os três municípios que fazem parte da Grande Ilha (São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), devem sentir os impactos do clima e devem registrar, durante todo o ferido, o tempo instável e céu nublado.

De acordo com o Climatempo, em São Luís, a quinta-feira Santa será de céu encoberto e chuva leve. Já na sexta-feira Santa (29), a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

No sábado de aleluia (30), a previsão também é de sol com muitas nuvens e, expectativa de chuva durante o dia e a noite. As temperaturas podem variar entre 23º a 32º.

O domingo de Páscoa (31), também deve ser de chuva em São Luís. Com o risco de 65% de chance de precipitação, há expectativa de pancadas de chuva durante à tarde e a noite. As temperaturas podem chegar a 32º.

Cuidados

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que, em caso de chuva forte, a população tome alguns cuidados. São eles:

* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

* Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

* Durante as chuvas, deve-se evitar a manutenção em telhados e cercas elétricas devido ao risco de ser atingido por descargas atmosféricas (raios).

* Se estiver na rua, não fique em áreas como campos de futebol, piscina, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros, locais elevados ou embaixo de postes e fiação elétrica. O recomendado é procurar um abrigo.

* Se algum cabo cair enquanto estiver no trânsito, não se aproxime e nem toque em pessoas ou objetos que estejam em contato com a rede elétrica.

* Em casos de alagamento, procure um local, longe de postes e árvores, e espere o nível da água baixar. Mas, se notar que o carro está sendo arrastado pela água, abandone o veículo e procure um local seguro. Por segurança e após avaliação técnica em áreas alagadas, às vezes, é necessário fazer o desligamento da energia, com o propósito de evitar acidentes envolvendo rede elétrica. Logo que o nível da água baixar, a energia voltará a ser religada com segurança para todos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: