PUBLICIDADE

Religião

Procissão do Fogaréu de Caxias acontece nesta Quarta-feira Santa

Programação terá início às 21h no largo da Igreja Catedral, com dramatização com focos da vida de Jesus e sermão do bispo Dom Sebastião.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 27/03/2024 14:29 - Atualizado em 27/03/2024 14:31
Compartilhar

Será realizado na noite desta Quarta-feira Santa (27) o maior espetáculo a céu aberto da cidade de Caxias. É a Procissão do Fogaréu, tradição religiosa que chega às sua 21ª edição. A apresentação teatral marca os últimos momentos de Jesus Cristo antes da crucificação. 

A programação terá início às 21h no largo da Igreja Catedral, com dramatização com focos da vida de Jesus e sermão do bispo diocesano, Dom Sebastião.

O rufar dos tambores anunciará a saída da Procissão do Fogaréu, pelas ruas do centro histórico. Em seguida, o público irá para o Palácio Episcopal, onde haverá o diálogo do hospedeiro e farricocos no local da última ceia.

A procissão seguirá para o Antigo Fórum, local da encenação das 30 moedas à Judas no Palácio de Caifás.

A próxima cena será na Igreja do Rosário, com a prisão do Senhor, toque do clarim, apresentação da réplica do estandarte oitocentistas do Cristo e sermão da prisão.

O evento encerrará com a passagem da Procissão do Fogaréu no corredor da reflexão (rua Coelho Neto até a Matriz) em direção ao adro da Igreja Catedral, com recolhimento da procissão com a benção final.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: