PUBLICIDADE

Oportunidade

IFMA Caxias seleciona profissionais para atendimento de alunos com necessidades educacionais especiais

São oferecidas dez vagas de Bolsista de Apoio à Inclusão (BAI). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta segunda-feira (25).

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está com inscrições abertas no processo seletivo destinado à seleção de profissionais para atuarem no atendimento de estudantes com necessidades educacionais especiais em Projetos de Ensino. No total, são oferecidas dez vagas de Bolsista de Apoio à Inclusão (BAI) para as áreas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Psicopedagogia, Atendimento Educacional Especializado – TUTOR e Cuidador Escolar. 

O interessado em participar do processo seletivo deverá realizar a inscrição pelo formulário eletrônico disponível no site do Campus Caxias, preenchendo todos os campos obrigatórios e anexando os documentos solicitados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até esta segunda-feira (25). A habilitação mínima está descrita pela Tabela 1 - Anexo I do Edital Nº 89/2024. Os profissionais devem ter disponibilidade de 20 horas semanais para atuar nos períodos matutino, vespertino ou noturno.

A seleção acontecerá em fase única, por meio da análise dos documentos enviados pelos candidatos, sendo de caráter eliminatório e classificatório. O resultado final está previsto para o dia 05 de abril. 

Os selecionados atuarão no acompanhamento de estudantes com necessidades educacionais específicas em cursos presenciais ou a distância.  Segundo o edital, os aprovados iniciarão suas atividades a partir do dia 15 de abril. O valor da bolsa a ser paga será determinado pela qualificação do candidato aprovado, variando de R$ 1.100,00 a R$ 1.500,00.

Para mais informações, clique aqui e acesse a página do processo seletivo.

Saiba mais – O Atendimento Educacional Especializado (AEE), segundo normativa do Conselho Nacional de Educação, é o apoio escolar que tem como função complementar ou suplementar a formação do aluno por meio da disponibilização de serviços, recursos de acessibilidade e estratégias que eliminem as barreiras para sua plena participação na sociedade e desenvolvimento de sua aprendizagem. Esse apoio pressupõe uma ação integrada com o professor regente de cada disciplina, visando favorecer o acesso do estudante ao currículo e à comunicação, por meio da adequação de material didático-pedagógico, utilização de estratégias e recursos tecnológicos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: