PUBLICIDADE

Esporte

Aluno do IFMA Caxias conquista título no São Luís Open Jiu-jitsu 2024

Lucas Gabriel Carvalho conquistou o ouro no São Luís Open Jiu-jitsu 2024 na categoria Infanto Juvenil Peso Leve.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 24/03/2024 10:16 - Atualizado em 24/03/2024 10:17
Compartilhar

O aluno Lucas Gabriel Carvalho, do curso técnico em Agropecuária integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, brilhou no São Luís Open Jiu-jitsu 2024 ao conquistar o título na categoria Infanto Juvenil Peso Leve. 

Para Lucas, a conquista foi resultado de muito esforço e dedicação, conciliando os estudos com os treinos intensivos de jiu-jitsu. “Estou muito feliz por conquistar esse título. É uma sensação única ver todo o meu esforço nos treinos sendo recompensado. Conciliar os estudos com os treinos não é fácil, mas sempre acreditei que é possível alcançar meus objetivos em ambas as áreas”, afirmou Lucas.

Lucas, de 15 anos e faixa branca no jiu-jitsu, mostrou sua habilidade nos tatames após treinar intensamente na Academia G13 BJJ CT BLACK BELT, sob a orientação do professor Adiel Brisson. “Comecei a me interessar pelo jiu-jitsu há pouco mais de um ano, assistindo vídeos no YouTube. Quando finalmente entrei para a academia, já tinha um conhecimento básico que me ajudou muito nos treinos. Estou muito grato ao professor Adiel e a toda equipe da academia pelo suporte e incentivo”, compartilhou Lucas.

A vitória de Lucas foi celebrada pela equipe do IFMA Campus Caxias, que reconheceu seu esforço e talento. Em um encontro especial, Lucas foi parabenizado pela professora Luciana Batista, coordenadora do curso de Agropecuária, pelo professor Élcio Basílio, responsável pela disciplina de Educação Física, e por Luis Morais, do departamento de extensão e relações institucionais. “Lucas é um exemplo de determinação e compromisso, demonstrando que é possível alcançar o sucesso nos estudos e no esporte com dedicação e perseverança”, destacou Luis Morais. “Acredito que a vitória de Lucas é não apenas uma conquista pessoal, mas também um estímulo para seus colegas de classe, inspirando-os a buscar seus sonhos com empenho e foco”, frisou Morais.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: