PUBLICIDADE

Educação

SiSU: IFMA Campus Caxias realizará Chamada Oral no próximo dia 21

São oferecidas 32 vagas nos cursos de Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas e Matemática.

Por: Ascom/ IFMA | Data: 17/03/2024 10:56 - Atualizado em 17/03/2024 10:58
Compartilhar

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias está oferecendo oportunidades para preenchimento de vagas remanescentes por meio da Chamada Oral, destinadas aos cursos de graduação não ocupados na Chamada Regular e na Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) Edição 2024. Os interessados em concorrer a uma das 32 vagas disponíveis devem comparecer à seleção que ocorrerá na quinta-feira, dia 21 de março, às 14h, no Auditório Central do Campus.

As inscrições serão abertas para todos os candidatos listados no Anexo III (Grupo I - Prioritário - Candidatos da Lista de Espera ainda não convocados) e Anexo IV (Grupo II - Secundário - Candidatos da Chamada Regular e Lista de Espera, já convocados em chamadas anteriores, que não realizaram a matrícula). 

Os cursos disponíveis são bacharelado em Ciência da Computação (06 vagas), bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (09 vagas), licenciatura em Ciências Biológicas (08 vagas) e licenciatura em Matemática (09 vagas). Mais detalhes sobre cada curso podem ser encontrados na página "Nossos Cursos" do Campus Caxias.

Para participar da Chamada Oral, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos:

* Estar listado na Chamada Regular ou Lista de Espera dos cursos do IFMA;

* Comparecer ao Campus no dia e horário determinados no edital;

* Providenciar toda a documentação necessária para matrícula;

* Assinar a lista de frequência para Chamada Oral no horário estabelecido;

* Candidatos autodeclarados pretos e pardos devem passar pelo procedimento de heteroidentificação.

É importante observar que, em caso de impossibilidade de comparecimento, o candidato poderá designar um representante legal mediante procuração simples, exceto candidatos concorrentes à cota para pretos e pardos. Além disso, a prioridade de convocação será para os candidatos ainda não convocados na chamada Complementar.

Durante a Chamada Oral, os candidatos serão organizados em grupos prioritários para classificação: Grupo I (Prioritário) - Candidatos da Lista de Espera que ainda não foram convocados, e Grupo II (Secundário) - Candidatos da Chamada Regular e da Lista de Espera, já convocados em chamadas anteriores, que não realizaram a matrícula.

A classificação será feita por ordem decrescente da pontuação obtida no Enem 2023, conforme a modalidade de vaga e observando as cotas. Candidatos autodeclarados pretos e pardos passarão por um procedimento de heteroidentificação, conforme regras estabelecidas no edital.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados podem clicar aqui e acessar a página do seletivo.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: