PUBLICIDADE

Tecnologia

Instagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o app durante a noite

Plataforma passa a ter avisos noturnos que aparecerão caso eles passem mais de 10 minutos assistindo vídeos ou trocando mensagens. Aviso será apenas uma sugestão, ou seja, se quiser, o jovem pode continuar usando o aplicativo.

Por: G1 | Data: 22/01/2024 07:09 - Atualizado em 22/01/2024 07:10
Compartilhar

O Instagram vai emitir alertas para adolescentes que usam o aplicativo por mais de 10 minutos à noite. A notificação será destinada a quem estiver trocando mensagens na DM ou assistindo a vídeos Reels.

"Que tal fazer uma pausa? Está ficando tarde. Considere fechar o Instagram pelo resto da noite", diz o alerta que, na prática, funciona apenas como sugestão. Se preferir, o jovem pode continuar usando a rede social.

O objetivo da Meta, empresa responsável pelo aplicativo, é lembrar os adolescentes que está tarde e incentivá-los a sair do aplicativo. Alerta passou a ser emitido no Brasil a partir do dia 18, segundo a empresa.

Essa medida faz parte dos esforços da Meta para ajudar os adolescentes — e seus responsáveis — a gerenciar o tempo que passam na internet, sobretudo no período noturno. Outras ações nesse sentido são:

* Recurso para pais supervisionarem a atividades dos filhos na rede social;

* Lembretes para fazer pausas regulares;

* App no modo silencioso que restringe notificação, envia respostas automáticas e sinaliza que o usuário não está disponível.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: