PUBLICIDADE

Esporte

Rayssa Leal fica com prata no Mundial e se aproxima de Paris 2024

Rayssa Leal foi superada por japonesa em decisão, mas vaga nos Jogos Olímpicos ficou mais perto.

Rayssa Leal ficou com a medalha de prata na final do Campeonato Mundial de Skate, que foi disputada na madrugada desse domingo (17), em Tóquio, no Japão. A skatista maranhense foi superada pela japonesa Oda Yumeka. A campeã olímpica, Nishiya Momiji, levou o bronze. É o quarta vez que Rayssa fica no pódio em mundiais da World Skate. Ela foi vice em 2019, bronze em 2021 e ouro em 2022. Mais esse bom resultado na competição deixou Rayssa Leal ainda mais perto da sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. 

Oda Yumeka levou o título no campeonato mundial com 265.75, Rayssa Leal foi vice com 261.90 e a campeã olímpica Nishiya Momiji levou o bronze com 245.76. 

A prova 

A soma da pontuação de cada skatista é feita com uma volta e duas manobras. Na série de voltas da prova, Rayssa fez 84,15 logo na primeira tentativa, mas Oda superou o desempenho da brasileira e assumiu a liderança na segunda volta, com 84,22 pontos. Nas manobras, a brasileira começou pressionando e voltando ao topo com 86.84. Na sequência, fez 91 pontos, assumindo a liderança. 

Pressionada na sua última chance, a japonesa arriscou e, com um feeble flip, passou à frente mais uma vez, com a maior nora do dia, 94,80. Na última manobra, Rayssa precisava de um 91 para conseguir o título. Arriscou, sofreu a queda, e ficou com a prata.

Por ser um Mundial, essa competição vale ainda mais pontos para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 do que os circuitos da World Skate. Rayssa atualmente é a segunda colocado no ranking mundial. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: