PUBLICIDADE

Luto

Ex-prefeito Hélio Queiroz morre aos 85 anos

Hélio Queiroz foi prefeito de Caxias em 1985.

Por: O Informante/ Jornal Pequeno | Data: 21/09/2023 13:08 - Atualizado em 21/09/2023 15:11
Compartilhar

Faleceu, nesta quinta-feira (21), em Teresina, o empresário e ex-prefeito de Caxias Hélio de Sousa Queiroz, aos 85 anos. Hélio Queiroz  havia sofrido uma queda, ontem, em sua residência, no município caxiense, sendo levado às pressas para Teresina e internado no hospital da Unimed, onde faleceu no fim desta manhã.

Biografia

O empresário e ex-prefeito de Caxias Helio de Souza Queiroz nasceu em 03 de junho de 1938, casado com Rita dos Santos Queiroz com a qual tem os filhos: João Antônio, Socorro Simone, Carlos Mauricio, Helio Queiroz Junior e Silvia Regina.

Desde muito novo começou a trabalhar com um caráter autônomo em várias segmentos; dentre os quais: transporte, peças, combustíveis, cerâmica, veículos em concessionária, industria de beneficiamento da amêndoa do babaçu e tantos outros chegando ai grande sucesso de uma vida dedicada ao empreendedorismo ao longo de todos esses anos até aos dias atuais. Grande parte de sua vida é dedicada a Caxias; ao oferecer negócios empresariais com destaques para a Transportadora Queiroz, CAVEPEL (Caxias Veículos e Peças), Cerâmica Queiroz, Postos de Combustíveis São Francisco, Santa Rita e outros empreendimentos que formam o grande Grupo Empresarial Hélio Queiroz.

Há décadas no setor privado é o maior empregador na cidade de Caxias com milhares de pais de famílias, direto e/ou indiretamente dependem dos serviços oferecidos pelo Grupo Queiroz, em Caxias. 

No ano de 1982 do século passado foi convidado e aceitou a entrar na vida publica e compor como vice-prefeito a chapa encabeçada por José Castro que disputou e venceu as eleições municipais para prefeito daquele ano.

Em decorrência do falecimento do titular José Castro, fato ocorrido no dia 25 de março de 1985, assumiu o comando da  Prefeitura e realizou uma das maiores administrações publicas que Caxias já testemunhou em sua história e que ficou marcada na politica do município. 

Como prefeito foi um desbravador publico à satisfação dos anseios da comunidade caxiense e abriu novos espaços urbanísticos construiindo calçamentos nas ruas em diversos bairros da cidade, construiu escolas e estradas vicinais. Reformou os prédios: da antiga Fabrica da União Têxtil de Caxias e o transformou em o Centro de Cultura Acadêmico José Sarney e o antigo Mercado Central, e o transformou na atual sede da Prefeitura Municipal, dentre tantas outras obras que não são necessárias  elencarmos nesta homenagem, pois são do conhecimento da população de Caxias.

Em junho de 1999 voltou à vida publica e assumiu o comando do Executivo Municipal por 11 meses, mas deixou a vida pública para se dedicar aos negócios empresariais de seu grupo com a ajuda de suas filhas e seus filhos.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: