PUBLICIDADE

Educação

IFMA Caxias: Licenciatura em Matemática segue com ciclo de palestra nesta quinta-feira

Evento será realizado às 16h, no Auditório do Campus Caxias.

Nesta quinta-feira (26), o curso de Licenciatura em Matemática, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, segue com o projeto Ciclo de Palestras. Idealizado pelo professor Fernando da Costa Gomes, coordenador do curso, o projeto tem como objetivo a divulgação de temas clássicos, atuais e relevantes da Matemática e áreas afins na perspectiva de contribuir com a formação complementar dos estudantes, sobretudo, do curso de Licenciatura em Matemática.

Segundo Fernando Costa, a execução do projeto consistirá em palestras que serão ministradas mensalmente por docentes e pesquisadores do IFMA ou de outras instituições de ensino. “Pretendemos também contribuir com a formação complementar dos estudantes”, acrescenta. Cada palestra, de acordo com o projeto, terá a duração média de uma hora e ocorrerão de forma presencial no Campus Caxias.

A segunda atividade do projeto será realizada no dia 23 de junho, às 16h, no auditório central do Campus Caxias. O professor Manoel Vieira de Matos Neto, da Universidade Federal do Piauí, proferirá a palestra com tema “A reta de Euler e o círculo de nove pontos”.

O evento é aberto ao público e também tem como público-alvo estudantes de Química, Ciências Biológicas, Ciência da Computação e Ciência e Tecnologia dos Alimentos. Os interessados podem se inscrever via formulário eletrônico até o dia do evento. Os inscritos receberão certificado gratuitamente. Clique aqui e faça sua inscrição. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: