PUBLICIDADE

Geral

Arquiteto Eziquio Barros é eleito novo presidente da Academia Caxiense de Letras

Posse da nova diretoria e dos membros deverá ocorrer no início do próximo ano.

Por: João Lopes/Direto da Redação | Data: 19/09/2021 06:32
Compartilhar

O arquiteto Eziquio Barros foi eleito como novo presidente da Academia Caxiense de Letras (ACL). Já a vice-presidência será ocupada pela professora Joseane Maia.

A eleição ocorreu nesse sábado (18), na sede da ACL. Na ocasião, foram eleitos novos membros, além de nova diretoria para o biênio 2022/23. 

Com total de 40 membros efetivos, a ACL estava com cinco vagas abertas devido ao falecimento de quatro de seus membros: Jacques Medeiros, Raimundo Medeiros, Milson Coutinho e o poeta Carvalho Junior. A outra vaga era do economista caxiense Augusto Brandão, que solicitou mudança de categoria para membro honorário, devido a idade.

Aberto o edital, a academia recebeu recorde de interessados para concorrer à vaga aberta. Na apuração, foram eleitos: Joseneyde Vilanova, Erlinda Bittencourt, João Medeiros, Nelson Almada Lima e Isaac Souza. A outra eleição foi para escolher a nova diretoria que irá ficar a frente da Casa de 2022 a 2023. 

Apenas os membros da Casa puderam votar, o que ocorreu desde agosto.

"Foi um dia de alegria para a Academia, pois hoje elegemos cinco pessoas que passarão a vida representando não só a Casa, mas a cultura de Caxias aonde estiverem. E, particularmente, me sinto mais feliz ainda por meus confrades depositarem em mim o voto de confiança para dirigir nossa Academia por dois anos. Uma honra para qualquer um", destaca Eziquio Barros. 

A posse da nova diretoria e dos membros deverá ocorrer no início do próximo ano.

Academia Caxiense de Letras

A Casa de Coelho Neto, como é conhecida por ter como patrono o ilustre caxiense Henrique Maximiano Coelho Neto, é uma instituição cultural que tem como um dos objetivos manter, divulgar e incentivar a literatura, história e cultura caxiense. 

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: