A ONG Amigos na Luta Contra o Câncer (Anlucc) atua em Caxias recebendo pacientes em tratamento de câncer com acompanhantes não só do município, mas de outros 98 municípios da região. Nessa sexta-feira (30), a entidade completou 10 anos de existência.
Na ocasião, uma benção foi dada e um café ofertado, para poucas pessoas, em alusão à data festiva. Entre os participantes, a voluntária e empresária Luciana Bezerra. “Quando encontrei a Anlucc, foi um prazer muito grande em ver uma casa de acolhimento que ajuda e serve a tantas pessoas da comunidade. Estou sempre por aqui contribuindo nos eventos”, declarou ela.
Segundo a presidente-fundadora da Anlucc, Dirce Maria, "são 10 anos de luta árdua, de tristezas, mas também de alegrias. Hoje Caxias tem um Centro de Oncologia e esta casa de apoio. Não foi fácil, mas é uma grande vitória para todo o estado do Maranhão. É um prazer servir a quem está precisando".
Através de doações, realização de campanhas, bazar de roupas, a entidade concluiu há pouco tempo parte da construção de sua sede fixa. “Ninguém paga nada, quem sustenta a nossa casa de apoio é Caxias. Agradeço muito a Deus e aos caxienses que fizeram essa grande casa para acolher pacientes, ajudam na alimentação e quaisquer despesas”, frisa Dirce Maria.
A casa de apoio continua em construção e ainda necessita de doações. "Quem quiser ajudar, continue. Os municípios vizinhos, prefeitos, secretários de saúde, que seus pacientes vêm para cá, podem também nos ajudar. A casa continua em construção para melhor atender os pacientes”, observa a presidente-fundadora da Anlucc.
A Anlucc fica localizada na Travessa Costa Sobrinho, nº 2130, bairro Volta Redonda. Quem quiser ajudar a instituição com doações ou trabalho voluntário, deve entrar em contato pelo telefone (99) 98125-6396.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE