PUBLICIDADE

Saúde

Governo do Maranhão inicia distribuição de máscaras KN95 em Caxias

Serão 1.000 máscaras por dia doadas à população.

Por: Secom/ Governo do Maranhão | Data: 07/04/2021 09:37 - Atualizado em 07/04/2021 09:39
Compartilhar

Entrega das máscaras em Caxias está sendo realizada na Praça Gonçalves Dias (Foto: Divulgação)

Para fortalecer as ações de prevenção à Covid-19, o Governo do Maranhão iniciou, nessa terça-feira (6), a distribuição de máscara KN95 no interior do estado. Nesta primeira semana, 75 mil máscaras serão distribuídas nos municípios de Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, Bacabal e Coroatá. Serão entregues ao longo deste mês 1 milhão de máscaras para proteger a população.

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov) que faz a distribuição das máscaras em pontos de entrega instalados nos municípios.

“Estamos com diversas equipes fazendo a distribuição das máscaras nos nossos municípios, trabalho essencial para que a população esteja protegida e para reforçar a importância da adoção das medidas sociais e de saúde pública por todos”, ressaltou o secretário de Estado de Governo, Diego Galdino. 

Em Caxias, a distribuição teve início na tarde dessa terça. Nos próximos dias a ação acontece pela manhã a partir das 8h, na Praça Gonçalves Dias. Serão 1.000 máscaras por dia doadas à população. 

A entrega é feita com o auxílio de bombeiros civis e respeita os protocolos sanitários, como distanciamento nas filas e higienização de mãos com álcool em gel.

PUBLICIDADE

Veja Mais



Comentários

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: