PUBLICIDADE

Responsive image

Mário Assunção

Caxias em Pauta

Zé do Povo para a história


O deputado Zé Gentil estava em seu quarto mandato no Legislativo maranhense. Nas eleições de 2018, foi eleito deputado estadual pelo Republicanos, com 62.364 votos. Exerceu ainda a função nas legislaturas de 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1991 a 1995, 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023. Antes, em 1982, exerceu mandato de vereador de Caxias, cidade onde nasceu, no dia 18 de maio de 1940.

A Princesa do Sertão amanheceu o dia 15 de junho de 2020 em luto. Um homem que tem na história inúmeras vitórias na família e na vida pública foi sucumbido pela força devastadora do vírus do Covid-19.

Zé Gentil reapareceu na vida pública avalizado pelo filho prefeito, mas, principalmente, pela larga ficha de serviços prestados ao Maranhão e, principalmente, à cidade de Caxias.

Zé do Povo, como também era conhecido, tinha uma personalidade pacata, um jeito simples de tratar o povo. Sempre atencioso, gostava de lembrar dos feitos e passagens políticas que viveu ao longo dos muitos anos de vida pública. Parlamentar determinado, nunca deixava para depois a resolução das demandas de Caxias na busca, incansável, da resolutividade dos problemas que assola nossa cidade.

Homem de fibra, mesmo com seus 80 anos, tinha disposição de sobra para atender o povo e buscando, sempre, resolver os problemas apresentados. Homem de família, tinha muito carinho e zelo pelos filhos e netos, orientando sempre para o caminho do bem. Personalidade da política maranhenses, deixa o nosso mundo para ingressar nos anais da história e ficará sempre nas lembranças dos caxienses como pessoa digna e correta.

Vá em paz Zé do Povo, Zé das Mães, José Gentil Rosa!


Colunas anteriores

Educação em tempos de pandemia

Vivemos momentos difíceis que irão ficar marcados na memória das pessoas. Uma geração inteira marcada pelo Covid-19 e sofrendo seus efeitos ao longo dos anos. Em entrevista coletiva concedida na sede das Nações Unidas, o secretário geral António Guterres disse que uma das consequências mais devastadoras para a próxima geração é o fechamento das escolas. Segundo a ONU, até meados de julho, as...
Continuar lendo
Data:06/08/2020 15:31

Educação em tempos de pandemia

Com a redução da curva de mortes e o contágio da pandemia do coronavírus, começa-se a perceber os problemas deixados, que necessitam urgente de soluções. Um grande desafio é a educação em tempos de pandemia. Foram criadas ferramentas que ajudam bastante a superar o obstáculo da presença do estudante no colégio. As aulas remotas, ou mediadas por tecnologia, vieram para ajudar o estudante a continuar os...
Continuar lendo
Data:30/07/2020 16:11

Comícios e eventos devem ser proibidos durante eleições municipais de 2020

Projeto de Lei (PL 3602/2020) em tramitação na Câmara dos Deputados prevê a proibição de comícios e eventos que promovam aglomerações durante as eleições municipais deste ano. Segundo a proposta, esses eventos ficam impedidos de ocorrer enquanto durar o estado de calamidade pública decretado por conta da pandemia do novo coronavírus, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. A proposta é de autoria...
Continuar lendo
Data:23/07/2020 07:54

PUBLICIDADE

Responsive image
© Copyright 2007-2019 Noca -
O portal da credibilidade
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de serviço são aplicados.
Criado por: Desenvolvido por:
Criado por: Desenvolvido por: